Centro de Tecnologia realiza sábado (10) evento "O CT Quer Você", para apresentar cursos a estudantes de ensino médio

O Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará promove, na manhã deste sábado (10), a décima edição do evento "O CT Quer Você", no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza. O objetivo é apresentar os cursos de graduação dessa unidade acadêmica a estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), contribuindo para a escolha profissional.

Uma novidade é a inserção da divulgação do projeto "Elas na Engenharia", para incentivar mais meninas a ingressarem nessa área.

Imagem: A programação no Centro de Tecnologia vai incluir apresentações dos cursos, orientações em estandes e visitas guiadas aos laboratórios (Foto: Ribamar Neto/UFC)

Para o "O CT Quer Você", o Centro de Tecnologia encaminhou convites para as diversas escolas e colégios de ensino médio. O evento é aberto também ao público interessado em formações na área tecnológica.

Na ocasião, professores e alunos das 12 graduações do CT irão receber os estudantes de ensino médio. Três atividades estão programadas: apresentações dos cursos, orientações em estandes e visitas guiadas aos laboratórios.

Na apresentação dos cursos, os visitantes poderão conhecer aspectos como estrutura curricular, conteúdo e funcionamento das graduações em engenharia; o que faz o profissional formado na área; e como está o mercado de trabalho atualmente.

Nos estandes, eles poderão obter informações complementares e tirar dúvidas sobre os cursos. Por fim, a visita guiada aos laboratórios será uma oportunidade de conhecerem algumas pesquisas desenvolvidas pelo CT.

SAIBA MAIS – O Centro de Tecnologia da UFC conta com 10 cursos de engenharia: Ambiental, Civil, de Computação, Elétrica, de Energias Renováveis, Mecânica, Metalúrgica, de Produção Mecânica, Química e de Telecomunicações, além dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Design. Confira no site do CT a programação completa, com detalhes sobre localização das salas, laboratórios e horários das apresentações.

Fonte: Centro de Tecnologia da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.