Liga de Cirurgia Plástica e Microcirurgia Reconstrutiva promove I Jornada de Valorização da Vida

Em alusão à campanha Setembro Amarelo, a Liga de Cirurgia Plástica e Microcirurgia Reconstrutiva da Faculdade de Medicina (FAMED) da Universidade Federal do Ceará promove, de 19 a 23 de setembro, a I Jornada de Valorização da Vida: Inovando Aprendizados. O evento gratuito trará um conjunto de atividades integradas, nas modalidades presencial e a distância.

Imagem: banner de divulgação da I Jornada de Valorização da Vida

A programação é voltada a estudantes e servidores docentes e técnico-administrativos da UFC. Com atividades nos campos científico, cultural e artístico, a ideia é estimular o autoconhecimento, o autocuidado, o desenvolvimento da autoestima e da autorresponsabilidade, e ampliar a abordagem preventiva do suicídio, com ênfase na excelência do acolhimento a pessoas e grupos em situação de risco.

As palestras serão realizadas na FAMED e no auditório da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) da UFC, abordando temas como inteligência coletiva sistêmica, nutrição e cuidados com a pessoa idosa, saúde digital nos tempos atuais, prevenção e esforço coletivo em prol da vida, treinamento para situação de risco e espiritualidade. As atividades serão encerradas com apresentação da Camerata de Cordas da UFC, apoiada pelo Programa de Apoio e Acompanhamento Pedagógico da UFC, no dia 23, às 16h30min.

Para participar, os interessados podem se inscrever por meio de formulário on-line. Confira a programação completa

Fonte: Liga de Cirurgia Plástica e Microcirurgia Reconstrutiva da UFC – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.