Reabertura de matrícula poderá ser requerida, por e-mail, até sexta-feira (23)

Estará aberto, de segunda (19) até sexta-feira (23), o período para requerimento de reabertura de matrícula, no âmbito dos cursos de graduação presencial, para o semestre letivo de 2023.1. Poderão fazer a solicitação os estudantes que tenham cursado pelo menos um semestre e que estejam em situação de abandono de curso ou com a matrícula cancelada, seguindo os parâmetros do capítulo V do Regimento Geral da Universidade Federal do Ceará.

O requerimento (ver modelos abaixo) deverá ser enviado por e-mail para a Divisão de Planejamento e Ensino (DPE) da Pró-Reitoria de Graduação: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O código/curso solicitado no requerimento pode ser consultado no histórico do estudante, obtido pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). É o número ao lado do nome do curso.

Após a solicitação, cada processo será submetido a uma avaliação de dados pela PROGRAD. O resultado final, apresentando nominalmente os alunos que tiverem a solicitação de reabertura deferida ou indeferida, será divulgado no dia 2 de dezembro.

Requerimento de Reabertura de Matrícula (PDF)
Requerimento de Reabertura de Matrícula (DOC)

Fonte: Divisão de Planejamento e Ensino da PROGRAD/UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.