UFC recebe, em novembro, Simpósio da Sociedade Brasileira de Microscopia e Microanálise; inscrições estão abertas

A Universidade Federal do Ceará promove, em parceria com a Sociedade Brasileira de Microscopia e Microanálise (SBMM), o Simpósio SBMM de Ciências da Vida. A atividade está marcada para ocorrer no período de 16 a 18 de novembro, no Centro de Convivência do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

Podem participar estudantes de graduação e de pós-graduação, técnicos e profissionais da área associados ou não à SBMM. As inscrições devem ser feitas no site do evento, de acordo com a modalidade escolhida.

Imagem: fundo amarelo e, ao centro, um desenho de raios dourados. Abaixo, os dizeres: Simpósio da SBMM de Ciências da Vida, na cor preta

Os interessados em submeter trabalhos têm até o dia 15 de outubro para enviar os resumos. O material deve ser redigido obrigatoriamente em inglês e conter uma prancha com as imagens citadas no texto, conforme as especificações disponíveis nas normas de submissão de trabalhos de trabalhos.

SAIBA MAIS – O Simpósio SBMM de Ciências da Vida é um evento bianual organizado pela Sociedade Brasileira de Microscopia e Microanálise com o objetivo divulgar e integrar conhecimentos e ações na área de microscopia, além de discutir técnicas avançadas em microscopia abrangendo a microscopia óptica de super-resolução, microscopia óptica confocal, microscopia eletrônica de transmissão, microscopia eletrônica de varredura, microscopia de força atômica, entre outros.

Durante os três dias de atividades os inscritos poderão apresentar trabalhos, participar de minicursos teóricos e práticos, palestras e debates. A programação contempla discussões de questões como: Nanotecnologia aplicada à Biologia, Microscopia de luz de super-resolução, Nanobiologia, Criomicroscopia no Brasil e no mundo, Avanços da Microscopia na área biológica no Ceará e Centros Multiusuários Nacionais.

A programação preliminar e mais informações sobre o simpósio podem ser consultadas na página do evento.