Casa de Cultura Alemã completa 60 anos de atuação em Fortaleza com programação diversificada

A Casa de Cultura Alemã (CCA) da Universidade Federal do Ceará é uma das instituições de ensino de idiomas de referência tanto local quanto fora do País. Neste ano, a CCA completa 60 anos de fundação e atuação no ensino de alemão. Para celebrar essa trajetória na capital cearense, marcada também por intercâmbios e pesquisas culturais, ocorrerá, na próxima segunda-feira (10), uma série de atividades gratuitas e abertas ao público.

A partir das 9h, o auditório da Reitoria da UFC será palco de um workshop intercultural seguido de palestras sobre estudos e pesquisas na Alemanha. A atividade contará com a participação de docentes da UFC que fizeram intercâmbio acadêmico no país europeu.

Imagem: foto da fachada da Casa de Cultura Alemã da UFC

À tarde, a programação retornará às 16h na Sala Interarte da área 1 do Centro de Humanidades da UFC, com mesa-redonda sobre a importância da língua alemã e da CCA na carreira profissional. A partir das 17h, a CCA receberá apresentações artísticas de dança, música, gastronomia e quiz sobre a Casa.

A programação completa e o formulário para inscrição nas atividades estão disponíveis no perfil da CCA no Instagram @culturaalemafortaleza.

HISTÓRICO – A Casa de Cultura Alemã foi fundada em 1962 por iniciativa do reitor e fundador da UFC, Antônio Martins Filho. Desde o início, a CCA serve de espaço de estágio para alunos do Curso de Letras/Alemão e oferece aulas para todos os que se interessem pela língua alemã.

A Casa tem, em média, 300 alunos por semestre, sendo um dos grandes centros de difusão da língua alemã no Nordeste. A CCA também divulga a arte germânica por meio de apresentações, exposições, realização de concertos, exibição de filmes e difusão musical.

A programação da Casa de Cultura Alemã – 60 Anos em Fortaleza é uma realização da CCA-UFC, Goethe-Institut e DAAD.