NOTA DA REITORIA: Bloqueio temporário de dotação orçamentária

A Pró-Reitoria de Planejamento e Administração da UFC explica que, de acordo com informações do Ministério da Educação (MEC), trata-se de um bloqueio temporário de dotação orçamentária, com vistas à revisão global da programação do Orçamento de 2022. Por seu caráter temporário, a medida não implica a interrupção de serviços na UFC.

Destacamos que os recursos destinados ao pagamento de bolsas e auxílios, em especial à assistência estudantil e às atividades-fim, que são o ensino, a pesquisa e a extensão, serão preservados. Também não haverá efeitos sobre pagamento tanto de servidores quanto de terceirizados.

A informação que recebemos diretamente do ministro da Educação indica que este bloqueio é temporário e que os recursos devem ser liberados em breve, não havendo, portanto, motivos para, precipitadamente, realizar cortes nas atividades programadas na Universidade Federal do Ceará.

Na próxima semana o reitor da UFC estará em Brasília para reunião no MEC com outros reitores, uma vez que as reduções de verbas que ocorrem desde 2016 comprometem muito, tanto o funcionamento quanto o planejamento institucional.

Reitoria da UFC