Inscrições para III Jornada Acadêmica de Educação em Saúde Digital seguem até quinta-feira (20)

Seguem abertas, até quinta-feira (20), via plataforma eletrônica, as inscrições para a III Jornada Acadêmica de Educação em Saúde Digital (JAESD). Uma realização da Liga de Saúde Digital da Universidade Federal do Ceará, o evento será realizado entre os dias 20 e 22 deste mês, com o objetivo de fomentar o debate sobre saúde digital no âmbito do ensino e da oferta de serviços em saúde.

Imagem: O evento é uma realização da Liga de Saúde Digital da UFC

Nesta edição, a jornada tem como tema "Saúde digital na atualidade: desafios e expectativas", discutindo temas como teleconsultas, prontuário eletrônico, Lei Geral na Proteção de Dados e metodologia científica em saúde digital.

A programação contará ainda com apresentação de trabalhos, dentro da perspectiva de aproximar a comunidade acadêmica das diversas possibilidades de atuação na área. Os 10 trabalhos melhor avaliados serão publicados em edição especial da Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais (RESDITE), na modalidade artigo científico. Mais informações estão disponíveis no site da Jornada.

SAIBA MAIS – A Liga de Saúde Digital (Digiliga), é um projeto de extensão multidisciplinar, lançado pelo Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Faculdade de Medicina – NUTEDS/FAMED/UFC. Destina-se à aprendizagem do uso das novas tecnologias e suas aplicações na área da saúde, com ênfase em diferentes subáreas, como: Sistemas de Informação em Saúde, Prontuário Eletrônico do Paciente, Telessaúde e Sistemas de Apoio à Decisão. Visa ainda proporcionar o aperfeiçoamento das competências digitais, informacionais e midiáticas dos futuros profissionais da área, além de fortalecer a consciência crítica e ética a respeito das novas tecnologias em saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação do NUTEDS UFC – fone: (85) 3366 8055