Jornada Acadêmica de Fisioterapia tem início nesta quinta-feira (20); inscrições seguem abertas

Tem início nesta quinta-feira (20) e segue até sábado (22) a VII Jornada Acadêmica de Fisioterapia da Universidade Federal do Ceará (JAF/UFC). Com o tema "Conectando especialidades", o evento será realizado em formato presencial, das 8h às 17h30min, na Seara da Ciência da UFC (Rua Dr. Abdenago Rocha Lima, s/n - Pici).

Promovido bienalmente, o evento tem organização do Centro Acadêmico (CA) Sônia Gusman, do curso de Fisioterapia da UFC. Os públicos-alvo são estudantes e profissionais de Fisioterapia. Interessados podem inscrever-se até quarta-feira (19), pelo site da jornada.

Imagem: Marca do evento

A programação contempla diálogos, workshops e palestras sobre temas como: "Ética, marketing e redes sociais nas especialidades da Fisioterapia"; "Reabilitação pulmonar em idosos pós-covid-19"; "Chikungunya, dor e terapias integrativas"; "Efeitos do exercício físico em gestantes"; "Inovações no pé diabético"; "Órtese e prótese em atletas", entre outros.

Haverá ainda momentos culturais e apresentação de trabalhos. No dia 20, das 8h às 17h, serão oferecidos quatro minicursos: "Pilates na saúde da Mulher", "Suporte básico de vida e primeiros socorros", "Auriculoterapia" e "Entendendo e tratando a dor lombar: uma abordagem para clínicos".

Mais informações podem ser encontradas no site da jornada ou no perfil do CA Sônia Gusman no Instagram.

Fonte: Secretaria do Departamento de Fisioterapia da UFC – fone: (85) 3366 8091