Mostra ICA – Fortaleza Cidade Criativa inscreve propostas artísticas e culturais até o dia 26

O Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará inscreve, a partir desta terça-feira (18), propostas artísticas e culturais para a Mostra ICA – Fortaleza Cidade Criativa. A mostra será realizada pela UFC em parceria com a Prefeitura Municipal de Fortaleza e a III Jornada Mundial de Design: Design e Literatura para um mundo em crise. As inscrições seguem até 26 de outubro.

Imagem: Cartaz com fundo rosa e verde escrito com os dizeres "Mostra ICA Fortaleza Criativa Inscrição de projetos de 18 a 26 de outubro no site www.ica.ufc.br"

Podem participar da mostra estudantes de graduação e de pós-graduação regularmente matriculados, servidores docentes e técnico-administrativos vinculados ao ICA com propostas nas modalidades de apresentações de música, dança, teatro, performances e DJ. As propostas devem seguir os critérios estabelecidos no regulamento, e as inscrições deverão ser efetuadas mediante formulário eletrônico.

Serão selecionadas até 10 propostas para apresentação no palco do evento no dia 26 de novembro, na Praia de Iracema. As propostas escolhidas devem ter a classificação etária livre para todos os públicos.

SOBRE O EVENTO – A Mostra ICA – Fortaleza Cidade Criativa integra a programação da III Jornada Mundial de Design: Design e Literatura para um mundo em crise, que acontecerá de 23 a 26 de novembro em mais de 17 espaços culturais da capital cearense. A ação faz parte de um conjunto de projetos no campo da economia criativa que compõem o dossiê do município de Fortaleza com a chancela de Cidade Criativa do Design pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), título concedido em novembro de 2019.

Fonte: Setor de Produção Cultural do Instituto de Cultura e Arte da UFC – fone: (85) 3366 9222