Em solenidade de formato híbrido, UFC lança programa Gestão por Competências

A Universidade Federal do Ceará lançou, na manhã desta quinta-feira (20), o programa Gestão por Competências, conduzido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP). A abertura da ação ocorreu no auditório da Reitoria, e outros encontros serão realizados ao longo dos próximos meses.

A solenidade, realizada em formato híbrido, contou com a presença de gestores e servidores da PROGEP e apresentações musicais do grupo Terra da Luz e de servidores que apresentaram a canção tema do programa. Nesta primeira atividade os participantes puderam conhecer as diretrizes e objetivos da formação.

Imagem: logomarca da plataforma Desenvolva

O programa busca instalar um modelo de gestão de pessoas inovador e estratégico que formaliza o permanente desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais dos servidores, visando ao alcance dos objetivos institucionais da Universidade.

A formação é organizada como um curso modular constituído por sete etapas: estudo da unidade, sensibilização, perfil, mapeamento, diagnóstico, desempenho e desenvolvimento. A programação é composta por encontros presenciais e atividades na plataforma Desenvolva.

Inicialmente as ações do Gestão por Competências serão aplicadas na PROGEP, pró-reitoria com maior número de servidores e responsável pela gestão do componente humano na Universidade. A intenção é que o programa seja avaliado diretamente na unidade executora da ação para, em seguida, ser implantado em todas as unidades administrativas e acadêmicas, alcançando servidores docentes e técnico-administrativos.

Saiba mais sobre o programa na plataforma Desenvolva.

Leia também: Programa de Gestão por Competências é instituído como política institucional de gestão de pessoas na UFC

Fonte: Divisão de Gestão por Competências da PROGEP – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.