Semana de Publicidade e Propaganda da UFC debate campanhas eleitorais de 2022 até sexta (4)

As campanhas eleitorais de 2022 sob a perspectiva da comunicação são o foco da 9ª Semana de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Ceará. O evento, no formato híbrido, começa nesta terça-feira (1°) e prossegue nos dias 3 e 4 com a participação de profissionais, ativistas políticos e pesquisadores da área. A semana é aberta ao público em geral e as inscrições podem ser feitas nos links do Instagram do Programa de Educação Tutoral (PET) de Comunicação (@petcom.ufc).

Imagem: A Semana terá a participação de profissionais, ativistas políticos e pesquisadores das áreas de publicidade e marketing (Imagem: Divulgação)

As mesas e rodas de conversas ocorrem no auditório do curso de Geografia, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza, e as oficinas serão ofertadas virtualmente. A Semana de Publicidade e Propaganda da UFC acontece anualmente e é promovida pelo PET de Comunicação Social.

Confira a programação:

Dia – 1º/11
10h: Mesa de abertura - A propaganda eleitoral em 2022. Convidados: Gabriella Bezerra (Laboratório de Estudos sobre Política, Eleições e Mídia (LEPEM)-UFC/Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE); Renato Ribeiro (campanha do governador eleito Elmano de Freitas); Rodrigo Lima (campanha do candidato a governador Roberto Cláudio). Mediação: Profª Glícia Pontes (Curso de Publicidade/UFC)
18h: Oficina para criação de Jingles. Facilitador: Ronaldo Pessoa

Dia 3/11
8h: Mesa: Comunidades Digitais: como os políticos interagem nas redes. Convidados: José Maria Monteiro (Farol Digital); José Bruno Lima (campanha da deputada federal eleita Sônia Guajajara). Mediação: Prof. César da Silva (Curso de Publicidade/UFC)
10h: Roda de conversa com As Cunhãs: Disputas narrativas nas campanhas para o governo do estado. Convidadas: Kamila Fernandes, Hébely Rebouças e Inês Aparecida. Mediação: Profª Soraya Madeira (Curso de Publicidade/UFC)
18h: Oficina de identidade visual para campanhas. Facilitador: Raul Monteiro (Publicidade/UFC & campanha da candidata a deputada federal Maya Eliz)

Dia – 4 /11
8h: Roda de conversa sobre participação feminina nas eleições de 2022. Convidadas: Vereadora Adriana Gerônimo (Nossa Cara); Larissa Gaspar (vereadora e deputada estadual eleita); Marina Solon (jornalista/doutoranda Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFC PPGCOM/UFC). Mediação: Profª Helena Martins (Curso de Publicidade/UFC)
10h: Mesa de encerramento: Violência e perseguição no período eleitoral. Convidados: Profª Lola Aronovich (Curso de Letras/UFC); Missias do MST (deputado estadual eleito); Marcos Paulo (professor da Universidade Vale do Acaraú (UVA)/LEPEM/UFC). Mediação: Profª Rosane Nunes (Curso de Jornalismo/UFCA)

Fonte: Prof. Robson Braga, tutor do PET de Comunicação – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.