Reforço para a instituição: UFC empossa 87 servidores do período de julho a outubro

A felicidade e o alívio em ingressar como servidora pública federal tomaram conta de Naiara Jady Cândido Oliveira ao receber a convocatória para assumir o cargo de assistente em administração na Universidade Federal do Ceará. Após mais de um ano dedicado aos estudos para concursos, ela foi um dos mais de 80 servidores empossados na UFC no período de julho a outubro deste ano.

“Passei um ano e meio sem trabalhar, só estudando para concursos. Fazia todos os concursos que vinham até conseguir entrar na UFC”, revela, destacando a felicidade ao constatar que “tudo pelo que passou está valendo a pena”.

Imagem: Jady Cândido (a segunda da direita para a esquerda) é formada em Engenharia de Alimentos pela UFC e agora retorna como servidora (Foto: Ribamar Neto/UFC)

Graduada em Engenharia de Alimentos em 2021, Jady retorna à Universidade que a formou, agora como servidora técnico-administrativa. Há pouco mais de um mês em exercício na Divisão de Aposentadorias e Pensões (DIAPE) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), a jovem de 26 anos destaca o desafio da nova atividade, mas também o acolhimento da equipe.

“É tudo muito novo, eu ainda estou pegando os processos, tem aquela insegurança, mas tem uma equipe muito boa na minha sala, o clima lá é muito bom de se trabalhar. O trabalho pode ser difícil, mas, quando você tem uma equipe boa, mais de 50% do trabalho está resolvido”, considera.

CARREIRA – Jady e os demais servidores empossados têm pela frente uma longa trajetória de serviços à Instituição e à sociedade brasileira, além de avaliações e aperfeiçoamento na própria carreira. O desenvolvimento na carreira de docentes e técnico-administrativos (TAEs) ocorre por meio de progressões e promoções específicas de cada categoria.

Durante os três primeiros anos de exercício, os novos servidores estarão em fase de Estágio Probatório e serão submetidos a avaliações cujos resultados confirmarão ou não sua permanência na Instituição.

Após esse período, os servidores docentes e técnico-administrativos seguem sendo sistematicamente avaliados por meio das avaliações de desempenho.

No site da PROGEP é possível conhecer os normativos ligados à área de gestão de pessoas, além de informações sobre a carreira e avalições no Espaço do Novo Servidor e no Manual do Servidor.

Imagem: No total, 15 docentes e 72 técnico-administrativos foram empossados (Foto: Ribamar Neto/UFC)

POSSES – De julho a outubro, 87 servidores foram empossados da Universidade Federal Ceará, sendo 15 docentes e 72 técnico-administrativos. São pessoas das mais diversas áreas, lotadas em unidades administrativas e acadêmicas dos campi da UFC na Capital e no Interior.

“Isso foi muito importante para garantir o bom funcionamento da Universidade com a entrada de profissionais extremamente qualificados, inclusive no novo campus da UFC em Itapajé, que recebeu novos servidores técnicos para garantir a ampliação de suas atividades”, ressalta o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Prof. Marcus Vinícius Machado, enfatizando o trabalho da equipe da PROGEP para a realização das posses.

CONTEÚDOS DISPONÍVEIS – Para se adequar às exigências da Justiça Eleitoral e às instruções da Secretaria Especial de Comunicação Social (SECOM) da Presidência da República, os canais institucionais da UFC tiveram os conteúdos restritos no período de 2 de julho a 30 de outubro. Passado o período eleitoral, as fotos de todas as posses ocorridas nesses meses agora estão disponibilizadas no Flickr da UFC Informa.

Fonte: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.