Campus de Russas promove congresso internacional sobre patologia e reabilitação de construções

O Campus de Russas da Universidade Federal do Ceará organiza, em parceria com a Universidade de Ciências Aplicadas de Sakarya (Turquia), o XVIII Congresso Internacional sobre Patologia e Reabilitação das Construções (CINPAR 2022), que será realizado de 17 a 19 de novembro. O evento é virtual, portanto, toda a programação será transmitida pelo canal do CINPAR 2022 no YouTube.

ft 220910 cinpar gr

O evento é voltado para engenheiros, arquitetos, professores, pesquisadores e estudantes da área de construção, com o objetivo de divulgar e discutir métodos de inspeção de estruturas e caracterização de materiais; apresentar e discutir as patologias mais frequentes nos edifícios; conhecer e analisar as principais causas das patologias, além de divulgar os materiais mais utilizados nos trabalhos de reabilitação e reforço de estruturas existentes.

A programação conta com apresentações de trabalho e palestras de pesquisadores internacionais, com destaque para as aulas “Mitigação dos riscos de construções de interesse cultural”, a ser ministrada pela Profª Melten Vatan, da Bahcesehir University, na Turquia; e “Casos de estudo em barragens: diagnóstico, danos e aprendizados”, do Prof. Antonio Aguado, da Universidade Politécnica da Catalunha, na Espanha. Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 17, por meio de formulário on-line.

Mais informações podem ser obtidas no site do congresso.

Fonte: Prof. Esequiel Mesquita, do Campus da UFC em Russas – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.