Semana de Humanidades debaterá sonho e (re)existências no mundo contemporâneo; inscreva-se

Com o tema "Sonhar é humanas: (re)existências no mundo contemporâneo", o Centro de Humanidades (CH) da Universidade Federal do Ceará realiza, de 21 a 23 de novembro, a XV Semana de Humanidades, a primeira a ocorrer presencialmente desde o início da pandemia da covid-19.

A ampla programação é composta de rodas de conversas, grupos de trabalhos, conferências, eventos artísticos e atividades integradas. A organização do evento está a cargo da Coordenadoria de Programas Acadêmicos do CH (CPACH), que pretende apresentar um pouco da história, experiências, afetos e trabalhos que compõem o CH, "com a intenção de somar e sonhar juntos a partir do que fazemos e podemos fazer para mudar e movimentar um mundo repleto de desafios", como afirmam os organizadores.

Imagem: Na XV Semana de Humanidades os participantes vão debater as mais diversas questões voltadas para mundo contemporâneo repleto de desafios (Imagem: Divulgação)

A XV Semana de Humanidades é aberta ao público em geral, e as inscrições podem ser feitas no site do evento até o dia 21. Além da inscrição geral, algumas atividades, como as oficinas, requerem um cadastro adicional devido à capacidade dos espaços.

Os inscritos no site deverão fazer o credenciamento presencial para confirmar presença no primeiro dia do evento (21), às 8h, no Pátio do Bloco Noturno, na área 1 do CH (Av. da Universidade, 2683, Benfica). De acordo com os organizadores, o certificado de participação será concedido apenas aos participantes que confirmarem a inscrição no momento do credenciamento presencial.

PROGRAMAÇÃO – A abertura da Semana, no próximo dia 21, ocorrerá às 8h30min, no Auditório José Albano, na área 1 do CH, com a solenidade de abertura conduzida pelos diretores do Centro de Humanidades, Prof. Cícero Anastácio Araújo de Miranda e Prof. Luiz Fábio Silva Paiva. Em seguida, será realizada a mesa-redonda "Sonhar é Humanas: (Re)existências no mundo contemporâneo", tendo como convidados Descartes Gadelha, artista plástico e doutor honoris causa pela UFC; Fabiano dos Santos Piúba, secretário da Cultura do Estado do Ceará; Eleuda de Carvalho, escritora, jornalista e pesquisadora; e Maria Inês Pinheiro Cardoso, professora e pesquisadora.

Ainda no dia 21 e nos demais dias do evento, a riqueza da programação inclui uma diversidade de temas e questões como literatura, linguística, bordado-terapia, desafios da comunicação em tempos de fake news, umbandas, marxismo, educação libertadora, povos indígenas, dentre outros.

A programação completa e detalhes sobre os convidados da Semana estão disponíveis no site do Centro de Humanidades.

Mais informações podem ser acessadas também no Instagram do Centro de Humanidades (@centrodehumanidadesufc).

Fonte: Centro de Humanidades da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / WhatsApp: (85) 3366 7604