PID inscreve para implementação ou renovação de monitorias de iniciação à docência até 2/12

Estão abertas, até 2 de dezembro, as inscrições para implementação ou renovação das vagas de monitoria remunerada e voluntária do Programa de Iniciação à Docência (PID) para o ano letivo de 2023. Todas as normas da seleção estão expostas no Edital nº 26/2022, publicado na segunda-feira (14).

Podem inscrever projetos os docentes efetivos do magistério superior e os docentes da carreira de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) da Universidade Federal do Ceará, com regime de 20 horas, 40 horas ou dedicação exclusiva (DE).

Imagem: aluna com livros na mão em pé, com outros estudantes em volta dela

São disponibilizadas até 746 bolsas remuneradas e a mesma quantidade para monitorias voluntárias, com carga horária de 12 horas semanais, para atuação entre março e novembro do próximo ano.

INSCRIÇÕES – As inscrições serão aceitas exclusivamente pela Internet, até 2 de dezembro. Os projetos deverão ser cadastrados em formulário eletrônico, por meio do link Inscrição de projetos PID 2023. Após o preenchimento e envio do formulário eletrônico, o coordenador do projeto deverá salvar e arquivar o comprovante de inscrição. Não haverá envio ou entrega de documentação impressa. O resultado preliminar da distribuição das vagas remuneradas e voluntárias será no dia 9 de janeiro de 2023.

ALUNOS – A seleção dos estudantes para as bolsas e vagas voluntárias ocorrerá em um segundo momento. A divulgação dos editais específicos deverá ocorrer entre 19 de janeiro e 20 de fevereiro de 2023 pelas unidades acadêmicas envolvidas.

Mais informações, como cronograma completo e critérios de seleção, devem ser consultadas no edital.

Fonte: Coordenadoria de Acompanhamento Discente da PROGRAD/UFC– e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.