Sistema de Bibliotecas da UFC disponibiliza serviço de empréstimo de materiais para as férias

O Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Ceará passa a disponibilizar à comunidade acadêmica o serviço intitulado Empréstimo de Férias, conforme a Portaria nº 32 da Biblioteca Universitária. A novidade consiste na ampliação, excepcional, do prazo de devolução de materiais, permitindo que sejam devolvidos apenas no início do semestre letivo de 2023.1.

Segundo a direção da Biblioteca Universitária (BU), os empréstimos de materiais bibliográficos, realizados no Sistema de Bibliotecas da UFC, no período de 21 de novembro de 2022 a 26 de janeiro de 2023, terão a data de devolução prevista para o dia 10 de março de 2023.

Imagem: biblioteca do Campus de Quixadá

A BU reitera que essa ampliação é excepcional e visa oferecer maior comodidade para usuários que desejam permanecer com materiais durante as férias acadêmicas.

O prazo de devolução dos empréstimos de materiais bibliográficos realizados a partir do dia 27 de janeiro de 2023 retornará para 30 dias.

A BU destaca que usuários que possuem validade de cadastro anterior a 10 de março de 2023 deverão observar a data de devolução previamente estabelecida.

Outro ponto a ser observado é que o Empréstimo de Férias se aplica a empréstimos e renovações feitos a partir de 21 de novembro de 2022, sendo de responsabilidade dos usuários renovar, através do Meu Pergamum, os materiais tomados de empréstimo em data anterior à mencionada para que o novo prazo seja aplicado. Quando a renovação não for possível, a biblioteca deve ser procurada para regularização da situação.

Por fim, a BU salienta que materiais em atraso e/ou multas superiores a R$ 10,00 impossibilitam a realização de novos empréstimos, renovações e também a efetivação de matrícula.

Leia também: Normas de Empréstimo e Circulação do Sistema de Bibliotecas da UFC

Fonte: Direção da Biblioteca Universitária – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.