ENADE: 1.331 concluintes de 16 cursos da UFC devem fazer o Exame neste domingo (27)

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) 2022 será realizado no próximo domingo (27). Na Universidade Federal do Ceará, serão avaliados 16 cursos, com 1.331 concluintes inscritos. Os participantes poderão consultar seus locais de prova no Cartão de Confirmação de Inscrição no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), ao acessar o Sistema ENADE.

Imagem: estudantes sentados em carteira em sala de aula fazendo prova

A visualização é condicionada ao preenchimento do Questionário do Estudante, que estará disponível no Sistema ENADE até a véspera da prova, ou seja, sábado (26). Responder ao Questionário é requisito para a regularidade no ENADE, assim como a participação no Exame. O estudante irregular não poderá colar grau antes de agosto de 2023, quando o INEP emitirá ato regularizando a situação desses discentes.

CADASTRO – Além do Questionário, os estudantes inscritos no ENADE também têm que preencher o Cadastro do Estudante no sistema do Exame. No formulário, eles devem informar CPF, conforme registrado na Receita Federal; endereço de e-mail e número de telefone válidos. Precisam ainda anexar foto atual, nítida, individual, colorida, com fundo branco, de rosto inteiro, enquadrada da cabeça aos ombros, sem uso de óculos escuros e artigos de chapelaria.

PROVAS – Os portões serão abertos às 12h (horário de Brasília-DF) e fechados às 13h. A aplicação da prova terá início às 13h30min e seguirá até 17h30min. Para ter acesso ao local de prova, o estudante precisará apresentar o original de documento de identificação oficial com foto, válido e legível. O estudante deverá utilizar caneta esferográfica de tinta preta, feita em material transparente, para responder tanto às questões objetivas quanto às discursivas.