UFC dá posse à nova pró-reitora de Assuntos Estudantis, Profª Nadja Dutra 

O reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Cândido Albuquerque, deu posse em solenidade realizada na Reitoria, na manhã desta terça-feira (3), à nova titular da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), Profª Nadja Glheuca da Silva Dutra Montenegro, antes coordenadora de Extensão do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. 

Imagem: Foto da nova pró-reitora de Assuntos Estudantis da UFC, Profª Nadja Dutra, recebendo o termo de posse das mãos do reitor Cândido Albuquerque

A Profª Nadja assume a PRAE após a saída da Profª Geovana Maria Cartaxo de Arruda Freire, que esteve no cargo desde o início da atual gestão, em 2019. Ainda não há definição sobre quem assume a vacância deixada pela Profª Nadja Glheuca na Coordenadoria de Extensão do Pici. 

Durante a solenidade de posse, o reitor Cândido Albuquerque agradeceu à ex-pró-reitora os serviços prestados, ao mesmo tempo que parabenizou a Profª Nadja pela nomeação, afirmando ter sido unanimidade a escolha da nova pró-reitora para o cargo. 

PERTENCIMENTO – “A tarefa não é fácil, mas é absolutamente possível, e tenho certeza que a [Profª Nadja] vai desempenhar com toda a garantia”, disse o reitor, destacando a capacidade de diálogo como uma das qualidades da servidora. 

“Na PRAE, ter o espaço para dialogar é fundamental. Não tenho nenhuma dúvida de que a pró-reitoria continuará sendo acolhedora, inclusiva para os nossos alunos”, afirmou, ressaltando o papel importante que a PRAE exerce na diminuição das desigualdades enfrentadas pelos alunos em suas condições socioeconômicas. 

Com o compromisso de fazer visitas nos próximos dias às diferentes estruturas da Universidade, a professora também destacou o sentimento de pertença que deve ser estimulado nos alunos, uma das consequências das ações da PRAE. 

“Espero continuar o legado dos que me antecederam e construir ações em que possamos de fato incluir os alunos que ainda não se sintam incluídos, para que se tornem pessoas que tenham essa visão de pertencimento à Universidade”, disse a nova pró-reitora. 

“Na Coordenadoria de Extensão, eu aprendi a me relacionar também com o público externo. Isso é algo muito importante, para que você consiga contemplar melhor o que o universo lá fora espera da Universidade”, afirmou ainda. 

Imagem: Foto posada das autoridades da Administração Superior da UFC na cerimônia de posse da nova titular da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis

PERFIL – Nadja Glheuca da Silva Dutra Montenegro é doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina. Anteriormente, obteve os títulos de mestra em Engenharia de Transportes pela Universidade de São Paulo e de bacharel em Engenharia Civil pela UFC. 

Com experiência em logística urbana, planejamento urbano, transporte de carga, mobilidade em transportes e microacessibilidade, é professora associada (nível 4) no Departamento de Engenharia de Transportes da UFC. 

Fonte: Gabinete do Reitor – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.