PROLÍNGUA prorroga inscrições para curso de inglês destinado a estudantes de escolas públicas

Foram prorrogadas, até 29 de janeiro, as inscrições para o curso de inglês básico presencial do Projeto Nova Língua (PROLÍNGUA), da Casa de Cultura Britânica da Universidade Federal do Ceará. Podem participar da seleção estudantes, concludentes ou que já concluíram o ensino médio em alguma instituição pública de ensino e que tiveram pouco ou nenhum contato com o idioma inglês.

Os interessados devem preencher formulário de inscrição e anexar todos os documentos exigidos no edital.

Imagem: desenho de um livro de inglês com bandeira da Inglaterra e outros elementos que identificam as habilidades de compreensão da língua inglesa, tais como escrita, áudio e fala

O processo seletivo constará de análise documental das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ou do boletim do ano letivo de 2022. O curso é gratuito e consiste em dois semestres letivos com carga horária de 64 horas cada um.

Nessa edição, são ofertadas 50 vagas, divididas em duas turmas presenciais: turma A, com aulas às terças e quintas-feiras, das 10h às 12h; e turma B, com aulas aos sábados, das 8h30min às 12h30min.

O resultado da seleção será divulgado no dia 3 de fevereiro no perfil do curso no Instagram (@prolinguaufc) e no site das Casas de Cultura Estrangeira, conforme estabelecido no Aditivo I do edital da seleção.

Dúvidas deverão ser enviadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Projeto Nova Língua (PROLÍNGUA) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.