SISU na UFC: Divulgado edital sobre Chamada da Lista de Espera e Banco de Suplentes

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará divulga o Edital nº 07/2023, referente à Chamada de Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 1º/2023, válida para os dois semestres letivos. O documento informa como será a solicitação de matrícula dos candidatos que conseguirem a classificação, bem como os procedimentos de inscrição como suplente para os não classificados.

Antes de tudo, é necessário que o candidato que não foi selecionado na Chamada Regular, cujo resultado foi divulgado na última terça-feira (28), manifeste interesse em Lista de Espera. As inscrições estão abertas até 8 de março, na plataforma do SISU mantida pelo Ministério da Educação (MEC).

Imagem: logomarca do SISU na UFC

Até as 23h59min do dia 13 de março, a Coordenação do SISU na UFC divulgará a Lista de Espera, com os nomes de todos os candidatos inscritos em cada curso, em ordem de classificação, por modalidade de concorrência. Cada um deles será indicado como classificado ou não classificado, conforme a disponibilidade de vagas não ocupadas na Chamada Regular.

Serão considerados classificados aqueles que tiverem classificação dentro do número de vagas disponíveis após a solicitação de matrícula da Chamada Regular.

Já aqueles candidatos fora do número de vagas disponíveis serão considerados não classificados, mas poderão se inscrever como suplentes para serem convocados caso surjam outras vagas decorrentes de desistências ou cancelamentos de matrícula.

Tanto a solicitação de matrícula de classificados na Lista de Espera quanto a inscrição de suplentes serão realizadas exclusivamente por meio do Portal do Candidato – SISU, que estará disponível a estes candidatos apenas das 8h de 14 de março até o meio-dia de 16 de março.

O envio da documentação básica de matrícula e, se for o caso, da documentação comprobatória de cota é exigido tanto para a solicitação de matrícula dos classificados quanto para inscrição como suplentes dos não classificados.

No entanto, somente candidatos classificados terão seus documentos verificados logo após o envio, conforme o cronograma do Anexo I do Edital nº 07/2023. Candidatos suplentes terão seus documentos analisados somente se convocados, de acordo com as datas constantes no mesmo cronograma.

Saiba mais sobre no site do SISU na UFC.

Leia também: Seção de Dúvidas Frequentes no site do SISU na UFC

Fonte: Coordenação do SISU na UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.