PRAE inicia entrega de novos móveis e equipamentos para as Residências Universitárias

A Universidade Federal do Ceará, através da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), iniciou nesta quinta-feira (2) a entrega de novos móveis e equipamentos para as Residências Universitárias (REUs). Na relação de bens para renovar as 10 REUs mantidas pela UFC – nove no Benfica e uma no Pici – estão cadeiras (85), colchões (53), purificadores de água (46) e fogões (12), adquiridos com recursos do Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).

A solenidade simbólica de entrega foi realizada na manhã desta quinta-feira na REU 125, localizada na Rua Paulino Nogueira, 125, no Benfica, que já havia recebido fogões no ano passado e agora ganha os outros itens que estão sendo distribuídos. Até o início das aulas, as demais REUs receberão os materiais. Atualmente, as 10 REUs têm capacidade total de 405 residentes.

Imagem: Na solenidade de entrega dos materiais, duas das diretoras da REU 125, Isabela Fonteles e Emanuela Kelly Sousa, recepcionaram as pró-reitoras Profª Nadja Glheuca da Silva Dutra Montenegro, da PRAE, e Profª Elisabeth Daher, da PREX (Foto: Viktor Braga/UFC)

No Benfica estão localizadas as seguintes REUs: Residência 25 (Rua Manuelito Moreira, 25), Residência 125 (Rua Paulino Nogueira, 125), Residência 140 (Rua Waldery Uchoa, 140), Residência 148 (Rua Nossa Senhora dos Remédios, 148), Residência 250 (Rua Nossa Senhora dos Remédios, 250), Residência 433 (Rua Justiniano de Serpa, 433), Residência 1601 (Av. Carapinima, 1601), Residência 2133 (Av. da Universidade, 2133), Residência 2216 (Av. da Universidade, 2216). No Pici, fica a Residência 420 (Rua Dr. Abdenago Rocha Lima, 420).

Os produtos a serem entregues estão distribuídos conforme o quadro abaixo:

Imagem: Fonte: PRAE

A pró-reitora de Assuntos Estudantis, Profª Nadja Glheuca da Silva Dutra Montenegro, explicou que as Residências Universitárias, com a renovação de equipamentos e materiais, fazem parte das medidas da PRAE para manter os estudantes na Universidade e se unem a outros benefícios como bolsas e auxílios, alimentação no restaurante universitário e acolhimento por parte da equipe da Pró-Reitoria.

Confira mais informações na entrevista da pró-reitora Nadja Glheuca à UFCTV:

O administrador Maurício Gurgel, da Assessoria administrativa da PRAE, informa que no ano passado o Plano de Revitalização das Residências Universitárias foi incluído no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), o que facilitará mais o atendimento das demandas dos residentes. Ele explica que a PRAE está sempre em contato com os diretores das residências, e a cada início de ano é feito um levantamento de itens a serem renovados.

Saiba mais no vídeo abaixo:

A titular da Pró-Reitoria de Extensão (PREX), Profª Elizabeth Daher, representando o reitor Cândido Albuquerque, destaca a parceria existente entre a PRAE e a PREX no esforço de contribuir para a permanência dos alunos na Universidade, para a saída deles formados e, como ocorre em muitos casos, para o retorno à UFC seja como estudantes de pós-graduação ou como servidores docentes e técnico-administrativos. Ela ressalta o olhar da Administração Superior para as necessidades que garantam qualidade de vida dos estudantes.

Imagem: A entrega dos móveis e equipamentos prossegue nos próximos dias nas demais residências universitárias (Foto: Viktor Braga/UFC)

O recebimento dos equipamentos e móveis na REU 125 foi feito por duas das diretoras da casa: Isabela Fonteles, de Uruburetama, e aluna do 7º semestre do Curso de Ciências Contábeis; e Emanuela Kelly Sousa, de Horizonte, aluna do 10º semestre do Curso de Farmácia. As duas agradeceram o atendimento das demandas. Isabela ressaltou a importância das REUs para os residentes que, na maioria, ainda bem jovens, deixam a família em suas cidades de origem para vir estudar na Capital.

Veja outras declarações de Isabela Fonteles:

Fonte: Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.