Curso de extensão Caminhos da Docência recebe inscrições até 15 de março

Estão abertas até o próximo dia 15, via formulário on-line, as inscrições para o curso de extensão Caminhos da Docência. Voltada para docentes do ensino superior ativos ou em formação, a iniciativa será ministrada por Jacqueline Ramos, doutora em Educação pela Universidade Federal do Ceará e pedagoga do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da UFC. O acesso é gratuito. 

O curso tem carga horária de 40 horas e será realizado de 22 de março a 21 de julho, às quartas-feiras, das 17h às 19h, nas modalidades presencial (30h) e EaD (10h). As aulas presenciais acontecerão no ICA, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza. São oferecidas 30 vagas.

Imagem: Ilustração de professora ministrando aula para jovem

No conteúdo programático serão abordados conteúdos articulando teoria e prática nas áreas de educação, docência e formação de professores no ensino superior. A estrutura adotada contempla princípios para o ato de ensinar, promovendo a releitura das práticas e dos conteúdos, ultrapassando o "pedagogismo" e o "conteudismo". O curso visa ainda promover uma docência crítica e contextualizada.

A programação completa do curso Caminhos da Docência pode ser conferida no site do ICA.

Fonte: Instituto de Cultura e Arte da UFC – fone: (85) 3366 9223