NOTA DA REITORIA: Dissimulações ideológicas não nos impedirão de lutar pelo melhor interesse da nossa Universidade

A Administração Superior da Universidade Federal do Ceará vem a público manifestar indignado repúdio à inversão de propósitos, feita maliciosamente pelo Sindicato dos Docentes das Universidade Federais do Estado do Ceará (ADUFC) no processo de reintegração de posse, deferido pela 1ª Vara da Justiça Federal em favor da UFC e referente a um imóvel da União localizado na Rua Clarindo de Queiroz, no Centro de Fortaleza. A entidade tem difundido calúnias que buscam confundir a comunidade acadêmica sobre as verdadeiras intenções da Administração Superior da Universidade por motivos puramente ideológicos e partidários.

No intuito de reaver a posse do imóvel que vinha sendo ocupado de forma irregular por pessoa física, o documento expedido visa retomar a posse do prédio, onde historicamente tem funcionado a sede do Diretório Central dos Estudantes (DCE), para torná-lo novamente um local de usufruto da representação estudantil universitária.

A ADUFC, no entanto, mesmo a par do teor do mandado, usou a oportunidade para ludibriar estudantes e movimentos estudantis, destilando ódio e difundindo inverdades sobre a reitoria da UFC. Sempre foi do conhecimento da diretoria da ADUFC que não há nenhuma ação contra estudantes ou movimentos estudantis.

Cientes de que o sindicato é incapaz de ser honesto quando o reitor ou a Administração Superior da UFC estão em pauta, elucidamos que não será tolerada a difusão de mentiras e falsidades que manchem o nome de nossa nobre Instituição. Dominada por partidos políticos, o único objetivo atual da ADUFC é destilar ódio ideológico contra a figura do gestor máximo da UFC, sem nenhum compromisso com a verdade ou com o bem-estar dos membros da comunidade universitária.

Reiteramos que as dissimulações propagadas pelo Sindicato não nos impedirão de lutar pelo melhor interesse da nossa Universidade, principalmente no que concerne aos espaços resguardados às representações estudantis.

A Reitoria