PROGEP promove evento aberto a toda a comunidade para discutir a discriminação de gênero no ambiente laboral

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Federal do Ceará promove, na quarta-feira (22), o evento Mulheres e Trabalho: a Discriminação de Gênero no Ambiente Laboral, como parte da programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher.

A iniciativa, gratuita e aberta à comunidade acadêmica, acontece a partir das 10h no auditório da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – PRAE (Rua Paulino Nogueira, 315, Bloco II, Térreo, Benfica).

Imagem: Cartaz com fundo lilás com tema da palestra e À esquerda imagem de mulheres

Interessados podem se inscrever por meio de formulário eletrônico. Durante o evento, a PROGEP realizará ainda o lançamento da campanha "Discriminação de Gênero: isso precisa parar".

Participa da conversa a Profª Valmiene Florindo Farias Sousa, pesquisadora vinculada ao projeto de pesquisa "As trabalhadoras nas Universidades Públicas e as Políticas de Equidade de Gênero: um Estudo Comparado entre Amazonas e Ceará" e ao Núcleo de Acolhimento Humanizado às Mulheres em Situação de Violência, da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

A ação é organizada pela Divisão de Apoio Psicossocial (DIAPS) da Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho da PROGEP, integrando o Projeto Mais Saúde da Mulher.

Fonte: Divisão de Apoio Psicossocial da PROGEP – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.