UFC promove XVII Jornada OdontoPET e VIII Encontro do Programa de Pós-Graduação em Odontologia

A XVII Jornada OdontoPET e o VIII Encontro do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UFC começaram nessa quinta-feira (18) e seguem até sábado (20). A realização é do Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Odontologia e dos alunos do Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO) da Universidade Federal do Ceará. As inscrições ocorrem no próprio local do evento, na Fábrica de Negócios, no Hotel Praia Centro, em Fortaleza.

De acordo com o professor de Odontologia da UFC Fábio Gurgel, o objetivo dos eventos é promover o desenvolvimento da indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão na formação profissional e acadêmica, buscando uma nova perspectiva na educação superior. Da programação constam palestras, workshops, painéis, fóruns com a presença de convidados de expressão nacional e internacional.

Imagem: mesa de congresso com telão ao fundo

Durante os eventos, acontece a reunião dos coordenadores das pós-graduações (stricto sensu) em Odontologia das regiões Norte e Nordeste, momento de discussão sobre estratégias de ações conjuntas e de trabalhos de cooperação entre os programas. Essa reunião tem a presença do coordenador da área de Odontologia da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Manoel Damião de Sousa Neto, com a palestra “Perspectivas atuais da avaliação dos programas de pós-graduação em Odontologia”.

No pré-evento realizado na tarde da quinta-feira (18), a apresentação do PPGO-UFC, que é nota 5 na CAPES, foi feita pelo professor e coordenador do programa, Vicente Saboya, seguida das apresentações dos professores Manoel Damião de Sousa Neto (CAPES) e Rafael Ratto (UFPEL). Logo após, ocorreu a abertura do evento com a presença da diretora da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem da UFC, Profª Lidiany Karla Azevedo; da coordenadora do Curso de Odontologia da UFC (Fortaleza), Profª Thyciana Rodrigues, além de coordenadores de programas de pós-graduação de várias universidades, representantes das Academias Brasileira e Cearense de Odontologia e do Conselho Regional de Odontologia.

Os trabalhos apresentados no evento, orientados por profissional graduado e inscrito no Conselho Regional de Odontologia, concorrem em diversas categorias ao IV Prêmio Marcus Aurélio e II Prêmio João Nunes. A programação completa das palestras, sessão clínico-patológica e workshops está disponível no Instagram do evento (@odontopet).

Fonte: Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Odontologia – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / fone: (85) 3366 8232