Campus da UFC em Sobral realiza festival Pint of Science nesta quarta-feira (24)

O Campus da Universidade Federal do Ceará em Sobral realiza, na próxima quarta-feira (24), o festival Pint of Science. Iniciado em Londres (Inglaterra), a iniciativa acontece de forma simultânea neste ano em vários países do mundo, promovendo a ciência com palestra em bares e restaurantes. A UFC também participa, de 22 a 24 de maio, da edição em Fortaleza.

Imagem: fundo verde logo marca do evento com uma imagem de copo de cerveja e um cérebro dentro

O festival em Sobral é realizado pela UFC, sob coordenação da Profª Hellíada Chaves, pela Faculdade Luciano Feijão e pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). O propósito do evento é promover conversas sobre grandes temas da ciência com pesquisadores, em um ambiente descontraído, em linguagem acessível e espaço para esclarecer dúvidas e trocar conhecimentos

As palestras iniciam a partir das 19h da quarta-feira (24), no Villa Container, localizado na avenida Dr. Guarani, 231, Derby Clube (Sobral-CE). Não há necessidade de inscrição, a entrada é gratuita e paga-se apenas o que for consumido no estabelecimento. Não há emissão de certificado. 

Na programação, estão as palestras “A música no cinema e a neurociência das emoções”, com a participação do Prof. Marco Toledo e da Profª Adeline Stevinou, do Curso de Música da UFC-Sobral; “E existe ciência em nosso dia a dia?!”, ministrada pelo professor e divulgador científico Paulo de Aragão; e “O chapéu de lampião um ensaio multifacetado”, apresentada pelo Prof. Luciano Bonfim (UVA).

Confira a programação completa do evento.

Fonte: Profª Hellíada Chaves, coordenadora do Pint of Science em Sobral – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.