Saúde Mental: Ambulatório de Psiquiatria do Hospital Universitário Walter Cantídio promove oficinas de arteterapia

O Ambulatório de Psiquiatria – Saúde Mental do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), em parceria com o projeto de extensão Escola Arte Livre (EAL), da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará, está oferecendo oficinas de arteterapia como caminho para expressão e forma de tratamento para pacientes, profissionais e estudantes da área da saúde. As atividades ocorrem todas as sextas-feiras, das 8h às 11h, na sala 2 do ambulatório, e cada curso dispõe de 15 vagas.

Imagem: fachada do HUWC

Os temas abordados nas oficinas de 2023 variam desde os aspectos básicos do desenho, como linhas, formas e volume, até técnicas mais avançadas, como cerâmica, origami e aquarela. As informações sobre as oficinas são divulgadas por meio do perfil do projeto no Instagram, e as inscrições podem ser feitas diretamente no Ambulatório de Psiquiatria – Saúde Mental do HUWC ou por meio do formulário disponibilizado nas redes sociais do projeto. Além disso, está prevista para dezembro uma exposição no HUWC com as obras produzidas durante o ano.

O Hospital Universitário promove há 15 anos encontros de arteterapia coordenados pela equipe de Psicologia e Terapia Ocupacional do Ambulatório de Psiquiatria – Saúde Mental. Em 2022, houve a integração bem-sucedida com o projeto Escola Arte Livre, ampliando o alcance e os benefícios oferecidos por meio das oficinas.

Fonte: Unidade de Comunicação Social do Complexo Hospitalar da UFC/EBSERH – fone: (85) 3366 8183 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.