UFC dá posse a novos servidores dos campi de Russas, Fortaleza e Sobral

Três novos servidores da Universidade Federal do Ceará foram empossados na tarde desta quarta-feira (22), em cerimônia realizada no Gabinete do Reitor, com a presença de autoridades da administração superior da UFC. Os novos integrantes da comunidade universitária atuarão nos campi de Fortaleza, Russas e Sobral.

Foram empossados Gabrielli Harumi Yamashita, que ocupará o cargo de docente no Curso de Engenharia de Produção no Campus de Russas; Filipe Bastos Martins da Silva, que assume como técnico de tecnologia da informação na Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), em Fortaleza; e Marivaldo Loiola Aragão, que será professor no Curso de Medicina, no Campus de Sobral.

Imagem: homens e mulher em pé ouvem cerimonialista ler termo de posse

Antes da posse, os servidores prestaram o compromisso de cumprir fielmente com os deveres e atribuições do cargo, observando o Código de Ética Profissional dos Servidores da UFC. Em seguida, receberam da mão do reitor Cândido Albuquerque o termo de posse.

“A Universidade fica grande, fica maior, ela cresce e aumenta sua capacidade quando recebe novos servidores. É isso que faz dar continuidade à Instituição. Daqui a alguns anos, nós vamos sair, seremos substituídos, mas a Universidade vai permanecer. Essa é a rotatividade absolutamente republicana que a gente vive”, destacou o reitor em seu discurso na cerimônia. Ele afirmou que é desejo da sociedade que os recém-empossados assumam seus cargos imbuídos do espírito de serviço à Universidade.

Veja outras imagens da solenidade de posse no Flickr da UFC

Também estiveram presentes à cerimônia a pró-reitora-adjunta de Gestão de Pessoas, Telma Araújo; a diretora da Divisão de Concursos e Admissões da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), Camila Arraes de Alencar Pimenta, e a coordenadora de Desenvolvimento de Carreira da PROGEP, Luzimar Araújo de Oliveira.

EMPOLGAÇÃO – A nova professora do Campus da UFC em Russas, Gabrielli Harumi Yamashita, foi a responsável por ler o termo de compromisso durante a cerimônia e afirma que já inicia sua história na UFC com empolgação. Nascida na Bahia, ela cursou graduação em seu estado de origem e toda a pós-graduação no Rio Grande do Sul. Veio de passagem a Fortaleza no ano passado, quando seu marido assumiu o cargo também de professor da UFC, no Curso de Engenharia Ambiental. No mesmo período, foi aberto o concurso para o Campus de Russas, e ela resolveu concorrer. “Eu fiquei bem animada quando fui chamada, porque passei em segundo lugar, e não sabia se iria ser chamada”, conta.

Para a nova vida como professora no Campus de Russas, as perspectivas são bem positivas. “Russas é um campus pequeno, então eu espero crescer junto com o campus. Essa é a minha expectativa, que eu possa desenvolver carreira lá, pesquisa, tudo isso. Espero que agora eu fique bastante tempo na Universidade”, projeta.

Fonte: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.