Campus do Pici terá desligamento programado de energia nos dias 10 e 17 de maio; veja unidades afetadas

A Superintendência de Infraestrutura (UFC Infra) e a Secretária de Meio Ambiente (SMA) da Universidade Federal do Ceará (UFC) informam que haverá novos desligamentos programados de energia na rede elétrica do Campus do Pici, em Fortaleza, neste sábado (10) e no dia 17 de maio. O desligamento acontece em razão da poda de árvores próximas à rede de alta tensão do local.

Conforme ofício circular, neste sábado (10) serão afetadas pelo desligamento de energia unidades ligadas ao ramal 3, das 7h às 8h, ou seja, todos os blocos destacados em vermelho no Mapa da Rede Elétrica do Campus do Pici. No mesmo dia, de 8h às 11h da manhã, serão afetados somentes o trechos entre as chaves S14 e S15, que correspondem aos seguintes blocos: 911, 912B, 902, 902A, 315, 960, 961, 309, 309A, 319.

Imagem: Desligamento também visa reduzir o risco de incêndios e de choques elétricos por contato acidental com troncos e galhos energizados (Foto: Ribamar Neto/UFC)

Já no dia 17, todos os blocos do Campus do Pici serão afetados, das 7h às 8h. No mesmo dia, todas as unidades ligadas ao ramal 2, destacadas em azul no Mapa da Rede Elétrica do Campus do Pici, serão afetadas pelo desligamento das 8h às 11h.

O desligamento temporário, nos horários estabelecidos no ofício, visa diminuir riscos de interrupção no fornecimento de energia causado pela interferência de árvores na rede de média tensão do campus. A ação também tem o objetivo de reduzir o risco de incêndios e de choques elétricos por contato acidental com troncos e galhos energizados.

PREVENÇÃO E CUIDADOS – A UFC Infra reforça que, para evitar quaisquer prejuízos diante do desligamento e retorno da energia elétrica, sejam realizadas as seguintes medidas: 1) se possível, desligar o disjuntor geral do bloco e/ou laboratório; 2) desligar todos os computadores e equipamentos, inclusive removendo-os das tomadas; 3) desligar todos os condicionadores de ar; e 4) apagar todas as luzes.

Dúvidas devem ser encaminhadas para a Coordenadoria de Conservação de Energia da UFC Infra, por meio do telefone 3366.9549 ou do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou para a Secretaria de Meio Ambiente (SMA), por meio do telefone 3366.9542 e do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fontes: Superintendência de Infraestrutura (UFC Infra) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Secretaria de Meio Ambiente (SMA) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..