XIV Simpósio Nordestino de Atividade Física e Saúde começa no dia 30 com apoio da UFC

Imagem: Interessados em participar da programação como ouvintes podem se inscrever até o próximo dia 30 (Imagem: Divulgação)Com o tema central "Formação profissional, pesquisas e intervenções para o desenvolvimento da atividade física e saúde no Nordeste", o XIV Simpósio Nordestino de Atividade Física e Saúde ocorrerá no Oásis Atlântico Imperial Hotel (Av. Beira Mar, 2500, Meireles), nos próximos dias 30 e 31 de agosto e 1 de setembro. As inscrições para submissão de trabalhos estão encerradas, mas os interessados em participar da programação como ouvintes podem se inscrever até o primeiro dia do evento.

O simpósio é promovido pela Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde (SBAFS), com o apoio do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) da Universidade Federal do Ceará e do Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região (CREF-5), entre outras instituições ligadas à área. Preside o evento o Prof. Edson Silva Soares, do IEFES.

Os organizadores informam que o simpósio tem como objetivo "desenvolver a área de atividade física e saúde no Estado do Ceará e na região Nordeste, propiciando um espaço de discussão e reflexão entre professores e alunos das instituições de ensino superior, profissionais de educação física e gestores de projetos e instituições relacionados à temática do evento".

Com isso, a organização espera contribuir para o fortalecimento "de ações efetivas na formação de profissionais, no desenvolvimento da produção e disseminação de conhecimento científico e na promoção da saúde da população".

A programação constará de minicursos, palestras, mesas-redondas e apresentação de trabalhos científicos, além de eventos paralelos das instituições que participarão do evento. Outras informações estão disponíveis no site do evento e nas páginas do evento nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fontes: Edson Silva Soares, professor do IEFES e presidente do XIV Simpósio Nordestino de Atividade Física e Saúde – fone: 85 98797 4256 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Comissão organizadora – fone: 81 99602 4771