Estudante Marcos Vinícius Sales Freitas, do Curso de Odontologia

A Universidade Federal do Ceará comunica, com pesar, o prematuro falecimento de Marcos Vinícius Sales Freitas, de 17 anos, estudante do Curso de Odontologia da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE). Ele faleceu na tarde desse domingo (4), em Acaraú, na região norte do Estado, onde reside sua família.

Ainda cursando o primeiro semestre, Marcus Vinícius, como aluno da disciplina Saúde Bucal na Sociedade, já estava engajado, como participante voluntário, no Programa UFC SUS. Trata-se de uma iniciativa que existe há mais de 30 anos, em defesa do SUS e que promove a aproximação da Universidade, estudantes e docentes com a comunidade em ações de saúde coletiva, como relata a Profª Clélia Nolasco, do Curso de Odontologia.

"Ele se destacou no grupo pelas habilidades de liderança e proatividade no trabalho em equipe. Ontem mesmo interagiu no grupo para a realização de trabalho", acrescenta ela.

O velório será em Acaraú. Ainda não há informações sobre o sepultamento.

Neste momento de profunda dor, a UFC expressa sua solidariedade aos familiares e amigos de Marcos Vinícius.

Fonte: Profª Clélia Nolasco, docente do Curso de Odontologia da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.