Prof. Fernando Gazelli Sales, aposentado do Departamento de Engenharia Química

A Universidade Federal do Ceará comunica, com pesar, o falecimento do Prof. Fernando Gazelli Sales, aposentado do Departamento de Engenharia Química, ocorrido no último dia 8 de julho. Ele ingressou no Departamento de Engenharia Química em 1987, oriundo da Comissão Nacional de Energia Nuclear, e se aposentou na UFC em 2011.

Fernando Gazelli Sales era graduado em Engenharia Química pela UFC (1977), com mestrado em Tecnologias Energéticas Nucleares pela Universidade Federal de Pernambuco (1981) e doutorado em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Campinas (2001). Com sua atuação como coordenador de curso e chefe de departamento, foi um dos grandes responsáveis por aperfeiçoamentos no Curso de Engenharia Química da UFC, tanto na graduação quanto na pós-graduação, em meados dos anos 1990 e início dos anos 2000. Foi ainda coordenador do Laboratório de Engenharia de Processos Catalíticos.

Neste momento de dor, a UFC se solidariza com todos os familiares, amigos, colegas e alunos do docente.

Fonte: Centro de Tecnologia da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.