Profª Mirtes Mirian Amorim Maciel, aposentada do Curso de Filosofia

A Universidade Federal do Ceará comunica, com pesar, o falecimento, ocorrido nessa terça-feira (13), da Profª Mirtes Mirian Amorim Maciel, aos 79 anos. Ela era docente aposentada do Curso de Filosofia.

Com formação acadêmica em Filosofia em todos os níveis, a Profª Mirtes Amorim graduou-se pela UFC em 1965, obteve título de mestre na Universidade de Poitiers (França) em 1976 e concluiu doutorado na Universidade de São Paulo (USP), em 1988. Cursou ainda pós-doutorado na École des Hautes Études en Sciences Sociales, na França.

Mirtes Mirian Amorim Maciel ingressou como professora do Curso de Filosofia da UFC em março de 1977, onde lecionou até abril de 2008, data de sua aposentadoria. Sua trajetória acadêmica foi dedicada principalmente aos temas de política, democracia e imaginário.

O sepultamento será realizado a partir das 15h30min desta quarta-feira (14), no cemitério São João Batista (Rua Padre Mororó, s/n, Centro, Fortaleza).

Neste momento de profunda dor, a UFC se solidariza com todos os familiares, amigos, colegas e ex-alunos da docente.

Fonte: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.