Prof. Ronaldo de Albuquerque e Arraes, da FEAAC

A Universidade Federal do Ceará comunica, com grande pesar, o falecimento do Prof. Ronaldo de Albuquerque e Arraes, da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC), aos 69 anos, na tarde de ontem (11), em Fortaleza. O corpo está sendo velado na Funerária Ethernus (rua Padre Valdevino, 1688, Aldeota), onde haverá missa às 14h.

Ele era professor titular do Departamento de Economia Aplicada (DEA) e do doutorado no Programa de Pós-Graduação em Economia (CAEN). Formou-se em Ciências Econômicas pela UFC (1975), fez mestrado em Economia também na UFC (1978) e doutorado na Universidade da Georgia, nos Estados Unidos (1983).

Imagem: O Prof. Ronaldo de Albuquerque e Arraes

Orientou diversas dissertações de mestrado e teses de doutorado e produziu pesquisas em temas socioeconômicos, crescimento e desenvolvimento econômico, economia do setor público e econometria aplicada.

Para o Prof. Paulo Rogério Faustino Matos, diretor da FEAAC, a partida do Prof. Ronaldo representa "uma ausência insubstituível". O diretor afirma que ele era "um educador raiz. Um formador de centenas ou milhares por tantas gerações. Um gestor muito íntegro. Um publicador incansável. Que descanse em paz, após essa sua última batalha pela vida".

O Prof. Ronaldo deixa a esposa, Luíza, e o filho, Pedro.

O DEA fez homenagem ao Prof. Ronaldo Arres em nota intitulada "A redução da significância do Departamento de Economia Aplicada da FEAAC/UFC" e a direção da FEEAC também emitiu nota de pesar.

Neste momento de dor, a Administração Superior da UFC expressa sua solidariedade aos amigos e familiares do Prof. Ronaldo de Albuquerque e Arraes.

Fonte: Prof. Paulo Rogério Faustino Matos, diretor da FEAAC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.