Estudante Pedro Wanderson de Souza Ferreira, do Curso de História

A Universidade Federal do Ceará comunica, com pesar, o falecimento na tarde desse domingo (3), de Pedro Wanderson de Souza Ferreira, aos 19 anos, aluno ingressante do Curso de História da UFC. Wandim, como era conhecido, entrou em 2020 no Curso de Ciências Econômicas da UFC, mas começou a estudar no Curso de História no atual semestre 2021.2.

Pedro Wanderson era engajado e bastante ativo no movimento estudantil, tendo sido diretor-executivo de Universidades da Juventude Pátria Livre do Ceará; nas próximas semanas, integraria a diretoria executiva da União Estadual dos Estudantes (UEE). O velório ocorreu na casa da família, em Fortaleza. O sepultamento ocorrerá a partir das 17h, no cemitério Memorial Sol Poente (Avenida Sol Poente, 8800 – Cipó), no município de Caucaia. Por conta da pandemia de covid-19, o funeral será restrito a familiares e pessoas próximas.  

Em seu site institucional, o Departamento de História da UFC publicou uma nota de pesar informando o falecimento do estudante. Neste momento de dor, a Universidade se solidariza com todos os familiares, amigos, professores e colegas de Pedro Wanderson.

Fonte: Coordenação do Curso de História da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.