Prof. Omar Jesus Pereira, do Departamento de Engenharia Agrícola

O Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará comunica, com pesar, o falecimento do Prof. Omar Jesus Pereira, docente aposentado do Departamento de Engenharia Agrícola, ocorrido ontem (22), aos 84 anos de idade.

O Prof. Omar graduou-se em Agronomia pela Universidade Federal do Ceará em 1962, obtendo depois os títulos de mestre em Conservação de Solos e mestre em Engenharia Agrícola pela Universidade do Arizona (EUA), em 1970 e 1976, respectivamente. Atuava nas áreas de manejo de bacias hidrográficas e fontes alternativas de energia na agricultura.

O velório está sendo realizado nesta quarta-feira (23), na Funerária Anjo da Guarda – Afagu Sul (Rua General Caiado de Castro, 269, Luciano Cavalcante, Fortaleza, CE). A missa será celebrada às 12h20min no mesmo endereço. O sepultamento ocorrerá às 14h, no Cemitério Jardim Metropolitano (Sexto Anel Viário, s/n, Eusébio).

Neste momento de imensa dor, a UFC expressa sua solidariedade aos familiares, amigos e colegas do professor.

Fonte: Direção do Centro de Ciências Agrárias –  e-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.