Profª Francisca Denise Silva Vasconcelos, do Campus de Sobral

A Universidade Federal do Ceará comunica, com pesar, o falecimento, ocorrido na noite dessa terça-feira (31), aos 47 anos de idade, da Profª Francisca Denise Silva Vasconcelos, docente do Campus da UFC em Sobral. O Campus de Sobral e a Coordenação do Curso de Psicologia daquela unidade acadêmica emitiram notas de pesar em memória da docente, e, a partir desta quarta-feira (1º), a direção do campus decretou três dias de luto oficial.

Imagem: Foto da Profª Denise Vasconcelos

Nascida em Fortaleza (CE) no dia 3 de setembro de 1974, Denise Vasconcelos era doutora (2011) e mestra (2004) em Sociologia pela UFC e graduada (2000) em Ciências Sociais também pela UFC. A docente possuía experiência nas áreas de formação de professores, políticas públicas, representações sociais, pobreza, gênero, desigualdade, etnicidade e negritude, corpo e consumo. Foi docente permanente dos Programas de Pós-Graduação em Psicologia e Políticas Públicas e em Saúde da Família da UFC-Sobral; líder do Laboratório de Estudos das Desigualdades e Diversidades (LAEDDES) e pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Música e Artes (PESQUISAMUS).

A Profª Denise atuou como professora substituta no Campus da UFC em Sobral de 2006 a 2010, quando foi aprovada em concurso público e assumiu o cargo de professora efetiva do magistério superior. Atualmente, era professora associada II, exercendo os cargos de coordenadora de Extensão do Campus da UFC em Sobral e membra titular da Comissão Setorial de Avaliação (CSA). Lotada no Curso de Psicologia, lecionou ainda nos cursos de graduação em Odontologia, Medicina, Música e nas Licenciaturas Interculturais Indígenas PITAKAJÁ e Kuaba.

O velório está previsto para ocorrer a partir das 17h desta quarta-feira (1º) no foyer do auditório do Campus Mucambinho (Rua Coronel Estanislau Frota, 563, Centro), em Sobral. Na sexta-feira (3) pela manhã, o corpo será cremado em cerimônia restrita a família e pessoas próximas.

Neste momento de profunda dor, a UFC manifesta solidariedade aos familiares, amigos, alunos e colegas da Profª Denise Vasconcelos.

Fonte: Coordenação do Curso de Psicologia do Campus da UFC em Sobral – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.