Prof. Lauro Vinhas Lopes, aposentado da antiga Escola de Engenharia da UFC

A Universidade Federal do Ceará manifesta profundo pesar pelo falecimento, no último dia 15, do professor e engenheiro Lauro Vinhas Lopes, aos 91 anos, um dos docentes pioneiros da antiga Escola de Engenharia da UFC, que deu origem ao atual Centro de Tecnologia (CT).

Além de sua atuação acadêmica, que contribuiu para a formação de muitos profissionais da área, o Prof. Lauro Vinhas teve destacado desempenho na administração pública e empresarial do Ceará.

Na UFC, foi professor assistente, das disciplinas de Física I (1956-1959) e Higiene e Saneamento: (1970-1973). Foi também professor monitor do curso de Educação a Distância (EAD) ”A Ética no Serviço Público”, patrocinado pela UFC, em convênio com o Ministério das Relações Exteriores, para o corpo funcional do Itamaraty e do Curso de Introdução ao Cálculo Matricial, ministrado pelo Prof. Humberto Santana, da Escola de Engenharia da UFC.

Entre outros cargos na sociedade, Lauro Vinhas Lopes presidiu o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (CREA-CE) no triênio 1961-1963 e membro da Academia Cearense de Engenharia, na qual ocupou a cadeira de número 01.

Neste momento de tristeza, a UFC expressa sua solidariedade aos familiares, amigos e colegas do professor e engenheiro Lauro Vinhas Lopes.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação e Marketing da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.