Prof. João Batista Evangelista Junior, do Departamento de Medicina Clínica

A Universidade Federal do Ceará comunica, com pesar, o falecimento, nesta quinta-feira (1º), do Prof. João Batista Evangelista Junior, do Departamento de Medicina Clínica da Faculdade de Medicina (FAMED), aos 71 anos.

O Prof. João Batista Evangelista Junior tornou-se docente efetivo do Departamento de Medicina Clínica em 1979. Contribuiu como membro do Serviço de Nefrologia do Hospital Universitário Walter Cantídio e como responsável técnico do Centro de Pesquisas em Doenças Hepato Renais do Ceará. Sua atuação médica teve ênfase em nefrologia clínica, diálise e transplante renal.

A Diretoria da Faculdade de Medicina da UFC decretou luto oficial de três dias na FAMED, sem prejuízo das atividades acadêmicas ordinárias.

O velório terá início às 6h desta sexta-feira (2), na funerária Ethernus (rua Padre Valdevino, 1688, Aldeota), com missa prevista para as 14h.

Neste momento de dor, a UFC presta solidariedade a familiares, amigos e alunos do Prof. João Batista Evangelista Junior.

Fonte: Faculdade de Medicina da UFC – fone: (85) 3366 8001