Prof. Godofredo Pereira de Sousa, docente de Jornalismo do Instituto de Cultura e Arte

A Universidade Federal do Ceará comunica com pesar o falecimento do Prof. Godofredo Pereira de Sousa, ocorrido nessa segunda-feira (19). O docente que atuou no Laboratório de Televisão era aposentado do Curso de Jornalismo do Instituto de Cultura e Arte da UFC. Nasceu em Ipu, em 13 de janeiro de 1942.

Imagem: Homem velho com blusa branca e óculos de armação preta, cabelo branco

Ingressou no serviço público em 1975 e na UFC em 1985, aposentando-se em 2012. Durante sua trajetória acadêmica e profissional, atuou na área de produção e direção de TV. Godofredo Pereira foi redator, chefe de reportagem e diretor de Produção da TV Ceará (TVC), sendo responsável pela formação prática e pela profissionalização de diversos estudantes na área do telejornalismo.

Criou o programa de televisão Estação XXI, que entrevistou nomes de destaque da área da comunicação, com a participação de alunos da disciplina Laboratório de Jornalismo. Ele deixa dois filhos e netos.

O velório está sendo realizado nesta terça-feira (20) na Funerária Ternura (avenida Padre Valdevino, 2255, Aldeota, Fortaleza-CE), desde as 8h30min, e a benção ocorrerá às 10h30min. Em seguida, o corpo seguirá para cremação no Cemitério Anjo da Guarda (Avenida Dionísio Leonel Alencar, 1652), às 13h, em Fortaleza.

Neste momento de grande dor, a UFC se solidariza com familiares, amigos e colegas do Prof. Godofredo Pereira de Sousa.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação e Marketing da UFC – fone: (85) 3366 7330