Profª Maria Juanice Silva Furtado, aposentada do Curso de Farmácia

A Universidade Federal do Ceará comunica, com pesar, o falecimento, na noite dessa quinta-feira (9), da Profª Maria Juanice Silva Furtado, docente aposentada do Curso de Farmácia da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE).

O corpo da professora está sendo velado na Sala Gratidão da Funerária Ternura (Rua Padre Valdevino, 2255 – Aldeota), em Fortaleza. Às 14h será celebrada missa, e o sepultamento está marcado para as 15h30min no Cemitério Parque da Paz (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 4454 - Passaré), em Fortaleza.

Imagem:  A Profª Maria Juanice Silva Furtado foi docente e gestora na FFOE (Foto: acervo da família)

A Profª Maria Juanice Silva Furtado nasceu em Fortaleza em 22 de agosto de 1935. Era graduada em Farmácia pela UFC, onde passou a integrar o corpo docente em 11 de dezembro de 1961. Além das atividades em sala de aula, a Profª Juanice Furtado chegou a ocupar a chefia do Departamento de Farmácia e foi a idealizadora da Semana da Farmácia da UFC. Ela se aposentou em 1º de janeiro de 1991.

Neste momento de dor, a UFC se solidariza com familiares, parentes e amigos da Profª Maria Juanice Silva Furtado.

MISSA DE SÉTIMO DIA – A missa de Sétimo Dia em memória da Profª Maria Juanice Silva Furtado será celebrada quarta-feira (15), às 17h, na Paróquia Nossa Senhora das Graças (Igreja do Hospital Militar), localizada na Av. Desembargador Moreira, 1500 - Aldeota, em Fortaleza.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação e Marketing da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.