Prof. Sergio José Barbosa Elias, do Departamento de Engenharia de Produção 

A Universidade Federal do Ceará comunica com pesar o falecimento do Prof. Sergio José Barbosa Elias, ocorrido nessa sexta-feira (24), aos 63 anos. O professor atuava no Departamento de Engenharia de Produção e na diretoria do Parque Tecnológico da UFC.

O velório está ocorrendo na funerária Paz Eterna (Av. Barão de Studart, 2780, Dionísio Torres) e o sepultamento será às 13h, no cemitério Jardim Metropolitano (Rodovía 4º Anel Viário, s/n, Coaçu, Eusébio).

Sergio José era graduado em Engenharia Mecânica pela UFC e em administração de empresas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), com especialização em Engenharia de Produção pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Também possuia mestrado (1999) e doutorado (2011) em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Igressou na UFC em 1991 e atuava como docente da graduação e da pós-graduação no Departamento de Engenharia de Produção da UFC. Suas experiências eram nas áreas de qualidade e produtividade e gestão empresarial, com ênfase em Planejamento e Controle da Produção (PCP), Produção Enxuta (Lean), Métodos e Processos, Gestão da Qualidade (ISO 9001), Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional (ISO 45001), Gestão Antissuborno (ISO 37001), Compliance, Ergonomia e Planejamento Estratégico. Já foi membro da diretoria da Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO) e diretor-adjunto de Relações Institucionais com Empresas do Parque Tecnológico da UFC.

Neste momento de grande dor, a UFC se solidariza com familiares, amigos, colegas e ex-alunos do Prof. Sergio José Barbosa Elias.

Fonte: Departamento de Engenharia de Produção da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.