Prof. Iberê Guimarães Aguiar, aposentado do Departamento de Estatística e Matemática Aplicada 

A Universidade Federal do Ceará informa, com profundo pesar, o falecimento do Prof. Iberê Guimarães Aguiar, aos 84 anos, nesta segunda-feira (27). Ele foi um dos fundadores do Curso de Estatística da UFC e era aposentado do Departamento de Estatística e Matemática Aplicada (DEMA), do Centro de Ciências.  

O corpo dele está sendo velado na Funerária Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688 – Joaquim Távora), em Fortaleza. Amanhã, dia 28, às 9h, será celebrado um culto no local. O sepultamento está marcado para as 11h no Cemitério Parque da Paz (Avenida Juscelino Kubitschek, 4454 – Passaré),  em Fortaleza.  

O Prof. Iberê se formou em Matemática (bacharelado) pela Faculdade de Filosofia do Ceará (1963) e obteve título de mestre em Estatística pela Universidade de São Paulo (1979). Ele ingressou na UFC em 1º de março de 1964. Além de ser um dos criadores do Curso de Estatística, do qual foi coordenador, teve papel importante também na estruturação do DEMA. O docente se aposentou da UFC em 19 de setembro de 1991.

Neste momento de dor, a UFC se solidariza com familiares, amigos e colegas do professor Iberê Guimarães Aguiar. 

Leia nota de pesar publicada no site do DEMA.

Fonte: Departamento de Estatística e Matemática Aplicada – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.