A Universidade Federal do Ceará expressa pesar pelo falecimento do Prof. Raimundo Benedito do Nascimento, aposentado do Departamento de Ciências da Informação, ocorrido no dia 15 de abril. Ele contava com 75 anos de idade.

O Prof. Raimundo Benedito do Nascimento nasceu no dia 21 de maio de 1947. Tinha licenciatura em Matemática (1976), bacharelado em Matemática (1976) e mestrado em Matemática (1982), todos pela UFC, além de doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) (1990).

Ele ingressou na UFC como professor visitante em 1998 e assim permaneceu até 2002, quando se tornou docente efetivo em 27 de março de 2002, tendo permanecenido no cargo até sua aposentadoria, em 31 de maio de 2006.

O Prof. Raimundo Benedito tinha experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Tecnologia da Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação, ensino-aprendizagem e tecnologia da informação, avaliação da qualidade em serviços, educação corporativa, gestão da informação e do conhecimento. Desde 2010 trabalhava como professor da Universidade Aberta do Brasil / Universidade Estadual do Ceará.

Diante da lamentável partida do Prof. Raimundo Benedito, a UFC se solidariza com seus familiares, amigos e colegas.