Procurar no portal

Servidora Maria Celeste Freitas de Carvalho, aposentada da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas  

A Universidade Federal do Ceará expressa pesar pelo falecimento da servidora técnico-administrativa Maria Celeste Freitas de Carvalho, aposentada da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), ocorrido neste sábado (1º), aos 89 anos de idade. 

Nascida em Buriti (MA) a 9 de fevereiro de 1934, Maria Celeste ingressou na UFC em 1959 no cargo de administradora e se aposentou da Instituição por volta dos anos 1990. Graduada em Administração pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), ela atuou na Faculdade de Direito (FADIR), no então Centro de Ciências da Saúde (unidade acadêmica que, de 1973 a 1998, agrupou a Faculdade de Medicina e a Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem), e na antiga Superintendência de Recursos Humanos (SRH, atual PROGEP).  

O velório está ocorrendo desde às 10h deste sábado (1º) na Funerária Ternura (Rua Padre Valdevino, 2255, Aldeota). Haverá missa de corpo presente às 17h, com encerramento das atividades às 22h. No domingo (2), acontecerá a cremação, em cerimônia restrita à família. 

Neste instante de luto e dor, a UFC manifesta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Maria Celeste. 

Fonte: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300