Servidora Jazete de Freitas Alencar, aposentada da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

A Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), comunica, com pesar, o falecimento da servidora Jazete de Freitas Alencar, ocorrido nesse domingo (7), aos 74 anos. Natural de Teresina, Jazete ingressou no serviço público na Universidade Federal do Piauí em 1981, vindo a integrar a UFC em 1992, onde desempenhou suas funções na área de Gestão de Pessoas até sua aposentadoria em 2023.

Ao longo de sua carreira, Jazete dedicou-se à área da Educação, graduando-se em Tecnologia em Gestão da Educação pela UFC e, posteriormente, especializando-se em Administração de Recursos Humanos. Demonstrou seu interesse pela cultura e línguas ao frequentar assiduamente as Casas de Cultura Estrangeira, onde se aprofundou nos estudos de Francês, Espanhol e Italiano. Durante a maior parte de sua vida funcional, atuou na Divisão de Formação Profissional (DIFOP) da PROGEP.

Neste momento de luto pela partida de Jazete, a UFC solidariza-se com seus colegas, familiares e amigos, expressando profundos sentimentos de condolências.

Fonte: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.