Nota de pesar: servidor Anselmo de Albuquerque Frazão, aposentado da Imprensa Universitária

A Universidade Federal do Ceará (UFC) comunica, com extremo pesar, o falecimento de Anselmo de Albuquerque Frazão, servidor aposentado da Imprensa Universitária da UFC. O velório ocorre na sala Esperança da Funerária Ternura (rua Padre Valdevino, 2255, Aldeota), com missa às 15h. O sepultamento será realizado às 16h30 no Cemitério Parque da Paz (av. Juscelino Kubitschek, 4454, Passaré).

Imagem: Anselmo Frazão

Joaquim Melo, ex-diretor da Imprensa Universitária, emitiu a seguinte nota de pesar:

“Um dos mais importantes gestores da UFC nos deixa no momento em que se avizinha seu centenário. Ajudou o reitor Martins Filho a fundar e consolidar a nossa UFC, inclusive com participação importante na escolha do prédio da Reitoria. Na Imprensa Universitária era aclamado como ‘pai’ pelos servidores, com participação essencial e preponderante na implantação de um modelo gestor nas áreas de planejamento e produção gráfica, assumindo o posto de gestor de 1965 a 1991. Destaques para a implantação do sistema off set, treinamento de servidores, edição de títulos em várias coleções, publicações de vários periódicos científicos, provas do vestibular, coedição e convênios com várias instituições editoriais de alta relevância, entre outros. Nos 70 anos da UFC, seu nome deve ser lembrado.”

Neste momento de dor, a UFC se solidariza com familiares, amigos e colegas de Anselmo de Albuquerque Frazão.