Procurar no portal

Vice-reitora e PROINTER integram reunião de planejamento da conferência do G20 com o governo estadual

A vice-reitora da Universidade Federal do Ceará, Profª Diana Azevedo, representou a Instituição em uma audiência, na manhã dessa terça-feira (10), com o governador do Ceará, Elmano de Freitas, no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

Imagem: Foto posada dos participantes da reunião com o governador do Ceará, Elmano de Freitas, no Palácio da Abolição

Na pauta do encontro, foi discutida a organização da Conferência Internacional do Grupo Temático de Educação do G20 com ministros e especialistas da área educacional das 20 maiores economias do mundo e países convidados, que ocorrerá em Fortaleza, em outubro de 2024. A reunião contou também com integrantes dos ministérios da Educação (MEC), das Relações Exteriores (MRE), da Fazenda e do Trabalho e Emprego (MTE).

O coordenador de Internacionalização da Pró-Reitoria de Relações Interinstitucionais (PROINTER), Prof. Rodrigo Rêgo, compareceu ao encontro e comentou acerca da visibilidade que a participação no GT de Educação do G20 trará para a Universidade. “A iniciativa irá envolver os alunos de graduação e de pós-graduação da UFC na recepção de delegações estrangeiras. É uma oportunidade ímpar de intercâmbio cultural para a comunidade acadêmica, e os nossos alunos poderão interagir com representantes de cerca de 40 países”, afirmou.

Segundo a vice-reitora Diana Azevedo, a UFC está envolvida no planejamento da logística para receber as delegações e ainda contribuirá com apresentações culturais no evento do ano que vem. “Vai ser uma excelente oportunidade para os estudantes, principalmente para aqueles ligados às línguas estrangeiras, ciências sociais e humanidades, participarem de um evento de envergadura internacional como o G20”, avaliou a vice-reitora.

Fontes: Vice-Reitoria da UFC – fone: (85) 3366 7318 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Pró-Reitoria de Relações Interinstitucionais (PROINTER) da UFC – fone: (85) 3366 7333 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300