Nota da Reitoria: revogado edital do 2º Innovation Challenge Brasil-Israel

Imagem: Foto de vista lateral da Reitoria mostra os jardins e o brasão da UFC no andar superior; acima um céu azul com poucas nuvens. (Foto: Viktor Braga/ UFC Informa)

A Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC) informa à comunidade acadêmica e sociedade que o edital do 2º Innovation Challenge Brasil-Israel foi revogado.

Embora a atividade seja estritamente acadêmica e fruto de uma parceria de longa data, bem como a articulação para promovê-la tenha sido realizada antes da deflagração dos conflitos atuais, a Instituição admite que houve um erro de avaliação na manutenção do calendário, diante da conjuntura política na Faixa de Gaza.

A UFC reconhece a gravidade do conflito, coloca-se firmemente contra a guerra e indigna-se com todas as perdas humanas e a destruição ocorridas. Também defende a garantia dos direitos humanos das populações atingidas naquela região.

Por fim, lamenta profundamente a emergência de conflitos bélicos e seus impactos, inclusive na vida acadêmica de instituições de ensino e pesquisa, tanto no Brasil quanto no exterior.

A Reitoria