Delegação com 40 pessoas da UFC participa dos Jogos Universitários Brasileiros 2026, em Goiás
- Quarta, 26 Agosto 2026 12:39
Estudantes atletas da Universidade Federal do Ceará (UFC) participam dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2026, realizados em Goiânia e Trindade (GO), até 5 de setembro. A delegação reúne 40 integrantes, entre atletas e técnicos, e disputa nove modalidades. A UFC é uma das nove representantes do Ceará nos jogos.

Na primeira etapa da competição, a universidade participa do basquete 3x3, futsal, free fire, xadrez, judô, karatê e natação. Jiu-jitsu e tênis de mesa integram a programação a partir do dia 30 de agosto.
RESULTADOS E PRÓXIMOS JOGOS - No basquete 3x3, a UFC venceu o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) por 21 a 4, no dia 25 de agosto. O próximo confronto será contra a Universidade Federal de Roraima (UFRR), nesta quarta-feira (26), às 19h. Os jogos podem ser acompanhados pelo canal oficial da Confederação Brasileira de Desporto Universitário no YouTube.
No free fire, a equipe UFC Carcarás venceu a Aposentados-Unifap por 2 a 1 e perdeu para a Warriowls-UFS por 2 a 0, ambos os jogos realizados em 25 de agosto. A terceira partida está prevista para esta quarta-feira (26), contra adversário ainda a ser definido.

No xadrez, Gabriel Mendes de Maicy soma duas vitórias e 2 pontos; Miguel de Lima Amaral tem uma vitória, um empate e 1,5 ponto; e Lívia Marques da Rocha ainda não pontuou. Os três voltaram às disputas na manhã desta quarta-feira (26). Os resultados serão atualizados em breve.
Nas competições de natação do dia 25, Maria Eduarda Silveira ficou na 19ª posição nos 200m livre, enquanto João Henrique Rodrigues terminou em 35º lugar nos 50m costas. Nesta quarta-feira, os atletas terão novas provas, nas disputas de 400m livre, 200m medley, 200m borboleta e 100m costas.
O futsal masculino estreou também no dia 25 de agosto em jogo com a Uninassau-PB e foi derrotado por 5 a 2. Nesta quarta (26), terá um novo confronto à tarde contra a AMF-RS.
O karatê terá a participação de Pedro Guilherme Viana, que estreia em 28 de agosto, diretamente nas quartas de final da categoria kumite individual masculino até 67 kg.
A programação do segundo bloco contará ainda com jiu-jitsu, com João Rocha e Guilherme Mendes, e tênis de mesa, com Bruno Marinho, Rebeca Gonzalez e Nicole Farias.
ACOMPANHE O JUBs - A participação da UFC nos JUBs 2026 pode ser acompanhada pelo site da Secretaria de Esportes e pela página oficial no Instagram. As competições também contam com transmissão pelo canal oficial da Confederação Brasileira de Desporto Universitário no YouTube.
Fonte: Secretaria de Esportes da UFC - e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.







